Nova plataforma de fabricação odontológica da 3D Systems acelera transição para o digital

A revolucionária plataforma Figure 4, em conjunto com os materiais da NextDent, oferece um custo operacional nunca visto que vai desde a consulta até os laboratórios

CHICAGO, March 21, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3D Systems (NYSE:DDD) revelou hoje uma nova geração de plataforma de fabricação aditiva, com base na tecnologia Figure 4 da empresa e nos materiais da NextDent, que oferece aos pacientes tratamentos melhores, mais rápidos e mais previsíveis com um custo operacional total nunca visto e que pode revolucionar a multibilionária indústria odontológica.

A empresa espera que sua nova plataforma seja capaz de alcançar melhorias de até 10 vezes no custo operacional total, junto com uma redução significativa dos tempos de fabricação e menos desperdício de material.

A 3D Systems possui profundo conhecimento especializado do mercado odontológico, o que inclui muitos anos de liderança no alinhamento com a categoria, e está bem posicionada para liderar a próxima evolução da indústria odontológica. Esse é um resultado direto dos longos esforços de desenvolvimento da tecnologia para impressão Figure 4, em conjunto com a aquisição do portfólio da NextDent de 12 materiais clinicamente eficazes com aprovações regulatórias em mais de 70 países.

“As máquinas de fresamento tradicionais fragmentam apenas uma única coroa por vez, fazendo com que o processo seja lento, ineficiente e caro”, disse Vyomesh Joshi (VJ), Presidente e CEO da 3D Systems. “O anúncio de hoje muda o jogo. Nosso sistema pode imprimir de 20 a 30 coroas em menos de 15 minutos, que é um tempo semelhante ao que leva a maioria das soluções de fresamento para produzir apenas uma única coroa.”

A 3D Systems oferecerá uma plataforma para impressão modular que pode possibilitar a laboratórios menores produzir de forma econômica milhares de coroas e outros produtos dentários por ano, ao mesmo tempo em que disponibilizará soluções totalmente automatizadas para que laboratórios maiores produzam mais de 1 milhão de coroas e outras indicações odontológicas por ano. A empresa planeja começar as entregas no terceiro trimestre de 2017.

Demonstrações das transformadoras soluções da 3D Systems para a odontologia digital serão apresentadas na International Dental Show (IDS) 2017, em Colônia, Alemanha, de 21 a 25 de março, nas exibições da 3D Systems (Pavilhão 3.1, estande M059), da NextDent (Pavilhão 4.1, estande E011) e da 3Shape (Pavilhão 4.2, estandes L090, N091 e N090) em Koelnmesse.

Declarações prospectivas
Certas declarações feitas neste comunicado que não sejam declarações históricas ou de fatos correntes são consideradas declarações na acepção da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho ou as conquistas da empresa sejam materialmente diferentes dos resultados registrados ou de qualquer resultado futuro ou projeção expressado ou sugerido por essas declarações prospectivas. Em muitos casos, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de termos como “acredita”, “crença”, “espera”, “pode”, “irá”, “estima”, “pretende”, “antecipa” ou “planeja” ou a negação destes termos ou outras terminologias similares. Declarações prospectivas são baseadas nas crenças, pressupostos e expectativas atuais da administração, podem incluir comentários tanto sobre as crenças e expectativas da empresa quanto sobre eventos futuros e tendências que afetem seus negócios e estão sujeitas necessariamente a incertezas, muitas das quais fora do controle da empresa. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: periodicidade final, desfecho e resultados de integrar as operações da Vertex-Global Holding B.V.; os efeitos das combinações empresariais entre a 3D Systems e a Vertex-Global Holding B.V., incluindo a futura condição financeira da empresa resultante da combinação e resultados de operações, estratégia e planos futuros; sinergias esperadas e outros benefícios da transação proposta e a capacidade de a 3D Systems concretizar tais sinergias e benefícios. Os fatores descritos sob o título "Declarações prospectivas" e "Fatores de risco" nos registros periódicos da empresa com a Comissão de Títulos e Câmbio, assim como outros fatores, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos nas declarações prospectivas. Embora a administração acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são e não devem ser tomadas como uma garantia de desempenho ou resultados futuros, nem irão necessariamente provar ser indicações precisas das vezes que esses desempenho e resultados forem alcançados. As declarações prospectivas incluídas são válidas apenas para a data em que foram declaradas. A 3D Systems não se obriga a atualizar ou rever qualquer das declarações prospectivas feitas pela administração ou em nome dela, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou qualquer outro.

Sobre a 3D Systems
A 3D Systems fornece produtos e serviços 3D abrangentes que incluem impressoras 3D, materiais de impressão, serviços de fabricação sob encomenda e ferramentas de design digital. Seu ecossistema suporta aplicações avançadas desde a compra do projeto do produto até a sala de operações do chão de fábrica. As capacidades de precisão para cuidados de saúde da 3D Systems incluem simulação, Planejamento Cirúrgico Virtual e impressão de dispositivos médicos e odontológicos, bem como instrumentos cirúrgicos específicos para cada paciente. Como criadora da impressão 3D e moldadora do futuro das soluções em 3D, a 3D Systems passou seus 30 anos de história estimulando profissionais e empresas a otimizarem seus projetos, transformarem seus fluxos de trabalho, levarem seus produtos inovadores ao mercado e orientarem novos modelos de negócios.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3dsystems.com