OmniComm Systems assina com o primeiro cliente para o TrialMaster® na China

Shanghai HEP Pharma escolhe o TrialMaster EDC para conduzir estudo de hepatite B

FORT LAUDERDALE, Flórida, April 11, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Shanghai HEP Pharma Co. LTD, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento focada no desenvolvimento de medicamentos inovadores para hepatite B, assinou um novo contrato com a OmniComm Systems, Inc. (OTCQX:OMCM), um fornecedor líder de tecnologia de gerenciamento de dados clínicos. De acordo com o contrato, a Shanghai HEP Pharma irá utilizar a tecnologia TrialMaster EDC da OmniComm para realizar um estudo de Fase II/Fase III aleatório de hepatite B.

O contrato representa o primeiro negócio do TrialMaster da OmniComm na China. Há mais de dois anos, a OmniComm estabeleceu uma meta de ampliar sua presença no mercado chinês e, até o momento, o desempenho da empresa nesse setor atendeu às expectativas. A presença expandida na região Ásia-Pacífico inclui o primeiro contrato da OmniComm para o TrialMaster® no Japão, juntamente com 13 acordos do TrialOne® na China.

Como um sistema que cumpre as normas globais do setor, o TrialMaster possibilita ao usuário organizações para garantir a qualidade e integridade dos dados coletados e gerenciados durante todo o estudo. O TrialMaster também possibilita que os usuários cumpram a nova regulamentação e o processo de aprovação da FDA chinesa para o desenvolvimento de novos medicamentos no país. A capacidade do TrialMaster de facilitar a conformidade dos usuários com as regulamentações da CFDA com foco na harmonização das práticas locais das normas globais também foi um fator essencial.

“A partir do nosso pipeline de pesquisa e desenvolvimento, desenvolvemos esse medicamento para hepatite B desde o estágio da concepção”, disse o Dr. Hongli Liu, CEO da Shanghai HEP Pharma. “Esse medicamento para hepatite B é um produto essencial para nós, e queríamos escolher um sistema EDC de alta qualidade e padrão global para garantir que nosso estudo seja bem gerenciado. Tivemos uma excelente experiência utilizando o sistema de Fase I da OmniComm, Promasys®, que, naturalmente, levou ao TrialMaster, o sistema EDC de Fase II/III da OmniComm. Esperamos trabalhar com a equipe da OmniComm na preparação do estudo e estamos confiantes em receber o primeiro paciente na data prevista.”

“Estamos muito animados com nossa primeira implementação do TrialMaster na China, e com uma empresa de biotecnologia altamente inovadora”, disse Kuno van der Post, Ph.D. e Diretor Comercial da OmniComm Systems. “Estamos satisfeitos por termos sido escolhidos em uma avaliação altamente competitiva.”

Sobre a OmniComm Systems, Inc.
A OmniComm oferece soluções abrangentes para pesquisa clínica com uma ampla experiência global de mais de 6.000 testes clínicos. Para obter mais informações, visite www.omnicomm.com.

Informações de contato
Kuno van der Post