LeddarTech une-se à plataforma aberta de condução autônoma Apollo, da Baidu

LeddarTech associa-se à plataforma aberta de condução autônoma Apollo, da Baidu, com seus produtos LiDAR, através de um SDK de código aberto

QUEBEC, Jan. 09, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A LeddarTech, líder do setor que fornece a plataforma LiDAR para automóveis e mobilidade mais versátil e escalável, anunciou a integração dos produtos LiDAR da LeddarTech à Apollo, a plataforma aberta de condução autônoma da Baidu.

Os produtos da LeddarTech agora serão compatíveis com o Apollo 3.5, a versão mais recente da plataforma, através da integração de um kit de desenvolvimento de software (SDK) de código aberto que facilita o desenvolvimento de fornecedores, OEMs e outros desenvolvedores de aplicativos de primeira categoria que desejem usar os produtos LeddarTech na plataforma aberta Apollo.

A plataforma LiDAR para automóveis e mobilidade da LeddarTech oferece aos principais fornecedores tecnologia, ferramentas e recursos de que precisam para projetar seu próprio LiDAR diferenciado e atender aos requisitos específicos de vários aplicativos avançados de sistemas de auxílio ao condutor (ADAS) e condução autônoma (AD). No núcleo da plataforma está o LeddarEngine, composto de SoCs altamente otimizados e software de processamento de sinal criados para atender à norma ISO 26262 ASIL-B e que permitirá aos clientes da LeddarTech oferecerem sensores LiDAR de classe automotiva que cumprem os requisitos de segurança funcionais.

“Uma plataforma aberta é um modelo poderoso que alimenta parcerias de valor agregado, em que ambas as partes ganham em toda a cadeia de fornecimento automotivo”, disse Frantz Saintellemy, Presidente e COO da LeddarTech.  “Com nosso SDK de código aberto para a plataforma Apollo, o formato de saída dos dados permitirão uma comparação e um desenvolvimento do sistema mais fácil”, acrescentou Saintellemy. “O alcance amplo e global dos parceiros da Apollo oferecem oportunidades novas e ótimas para acelerar a adoção da nossa plataforma LiDAR em todo o setor”.

A Apollo serve como uma plataforma de software confiável e segura para seus parceiros para desenvolverem seus próprios sistemas de condução autônoma através de plataformas no veículo e de hardware. A Apollo acelera o desenvolvimento, os testes e a implementação de veículos autônomos.

A Apollo recebe a LeddarTech como um novo parceiro da sua plataforma de desenvolvimento aberto, pois todos os parceiros da Apollo agora serão beneficiados do acesso aberto e padronizado à tecnologia LiDAR da LeddarTech, facilitando consideravelmente o desenvolvimento e a integração de projetos.

Ambas as empresas participam da CES 2019, em Las Vegas, Nevada, entre 8 e 12 de janeiro. O Pavilhão da LeddarTech ficará localizado na CP-16, e a Baidu-Apollo estará situada no Pavilhão Westgate #1814.

Sobre a LeddarTech
A LeddarTech é líder do setor de fornecimento da plataforma LiDAR para automóveis e mobilidade mais versátil e escalável baseada no exclusivo Leddar Engine, que consiste de um conjunto de SoCs com certificado de segurança funcional e de classe automotiva que trabalha em conjunto com o software de processamento de sinal LeddarSP. A empresa é responsável por várias inovações em aplicativos de última geração em detecção remota de mobilidade, cujas tecnologias patenteadas aprimoram as capacidades ADAS e de condução autônoma para automóveis, caminhões, ônibus, veículos de entrega, robotáxis, serviços de transporte e muito mais. Informações adicionais sobre a LeddarTech podem ser acessadas em www.leddartech.com e no LinkedIn, Twitter, FacebookYouTube.

LeddarTech, Leddar, LeddarEngine, LeddarSP e os logos da LeddarTech são marcas comerciais da LeddarTech Inc. Todas as outras marcas, nomes e marcas de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços dos seus respectivos proprietários.