MMX divulga seus Resultados do primeiro Trimestre 2009

RIO DE JANEIRO, BRAZIL--(Marketwire - May 15, 2009) - A MMX Mineração e Metálicos S.A. ("MMX" ou a "Companhia") (BOVESPA: MMXM3) divulga o resultado consolidado do primeiro trimestre de 2009 (1T09) de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, em Reais.

Destaques do Trimestre

-- Anúncio da Emissão de debêntures a serem subscritas pelo acionista Controlador e pessoas ligadas a ele, no valor de até US$ 200 milhões, conforme Fato Relevante publicado em 30 de março de 2009, que serão subscritas de acordo com a necessidade de caixa da Companhia, durante um período de seis meses. No entanto, essa operação não surte efeito no caixa apurado ao final do 1T09. Até o momento foram subscritos US$ 80 milhões em debêntures, os quais impactarão positivamente o caixa do segundo trimestre de 2009.

-- A Administração da MMX optou por "travar" proativamente suas posições vincendas das NDFs ("Non Deliverable Forward") de forma a fixar sua possível perda com hedge. Durante o 1T09 houve um ajuste de posições abertas de hedge no valor de R$ 40,2 milhões e as posições vincendas em abril, maio, julho e agosto de 2009 foram parcialmente travadas. A provisão para perda com hedge, antes contabilizada em R$ 425,2 milhões no 4T08, foi reduzida para atuais R$ 343,8 milhões, gerando um crédito de R$41,2 milhões para esta rubrica na Despesa Financeira do primeiro trimestre.

Teleconferência
Telefones para conexão para teleconferência em português:
Data: 18 de maio de 2009 (segunda-feira)
Horário: 12h00 (horário de Brasília) 11h00 (horário de NY)
Telefone Brasil: (+55)11-4688-6301
Senha: MMX

Telefones para conexão para teleconferência em inglês através da tradução
simultânea:
Telefone EUA: 1-888-700-0802
Brasil: (+55)11-4688-6301
Telefone Demais Países: 1-786-924-6977
Senha: MMX