Alpha Magazine divulga 50 principais empresas de fundos hedge da Europa

Brevan Howard Asset Management, com um ativo de $26,8 bilhões, é a maior empresa de fundo hedge da Europa

NEW YORK, NY--(Marketwire - May 26, 2009) - Divulgação da Alpha dos 50 principais fundos hedge da Europa em 2009 mostra que a Europa não está imune à ansiedade do investidor quanto aos fundos hedge. Uma onda de retração do investidor retrata o ranking anual da revista das 50 principais empresas de gestão única de fundo hedge da Europa, que demonstrou uma queda de $405 bilhões do ano anterior para $285 bilhões em 1 de janeiro de 2009, ou seja, uma redução de 30 porcento.

Os negócios de fundo hedge da Europa podem estar buscando uma sinal encorajador a longo prazo. A região possui 20 das principais empresas de fundo hedge do mundo -- lideradas por duas potências de Londres, Brevan Howard Asset Managemente e Man Investments.

O total do ativo da Brevan Howard subiu de $21 bilhões no final de 2007 para $26,8 bilhões no início do ano, passando a empresa de terceiro para primeiro lugar na lista 2009 Europe Hedge Fund 50 da Alpha. A Man Investments teve um desempenho semelhante no ano. Seu ativo geral aumentou de $20,9 bilhões para $24,4 bilhões, fazendo com que ela pulasse dois lugares para ficar em segundo.

As duas principais empresas de fundo hedge da Europa do ano passado caíram um pouco. A Barclays Global Investors caiu de primeiro para terceiro lugar e a GLG Partners caiu de segundo para oitavo lugar. As empresas tiveram uma redução dos seus ativos de 35 porcento e 52 porcento, respectivamente.

5 principais empresas de fundo hedge da Europa segundo a Alpha

Rank    Empresa                             Total de Capital ($ milhões)
1       Brevan Howard Asset Management              $26.840
2       Man Investments                              24.400
3       Barclays Global Investors                    17.000
4       BlueBay Asset Management                     16.700
5       Bluecrest Capital Management                 13.273

Clique no 2009 Europe Hedge Fund 50 da Alpha para visualizar o ranking completo das 50 empresas, informação da performance e do tamanho dos fundos, ou acesse www.alphamagazine.com.

Como o ranking foi compilado

Os dados do 2009 Europe Hedge Fund 50 da Alpha foram obtidos dos questionários respondidos pelos gerentes de fundo hedge e complementados por uma vasta pesquisa com a equipe da Alpha. Os dados são referentes ao ativo total sob a gestão de cada gerente em 1 de janeiro de 2009, exceto os com informação diferente. Quando possível, indicamos os ativos a nível de fundo individual, com retorno líquido para 2008, dos cinco maiores fundos administrados por uma empresa.

Informação de contacto: Contato: Michael Peltz mpeltz@iimagazine.com (212) 224-3152