Sutherland Global Services anuncia grande expansão nas Filipinas

Grande BPO Global investe em um Campus com 8.000 em 8000 Carmona

CARMONA, PHILIPPINES--(Marketwire - May 10, 2012) - A Sutherland Global Services, uma grande BPO (Business Process Outsourcing) e ITeS (Information Technology Enabled Services) de Rochester, EUA, anunciou que a empresa está planejando uma expansão substancial nas Filipinas. Como parte desta expansão, a Sutherland irá investir $50 milhões em um Campus de Tecnologia Integrada e de BPO com 8.000 a ser criado em Carmona Cavite, Filipinas.

A Sutherland já tem uma forte presença nas Filipinas com mais de 13.000 pessoas. Após a conclusão da expansão e o campus estiver operando completamente, a Sutherland aumentará substancialmente o número do pessoal nas Filipinas.

Em todo o mundo a Sutherland é uma das maiores empresas exclusivas de BPO com mais de 30.000 pessoas trabalhando nos seus 35 centros de operações e 10 países (EUA, Filipinas, Índia, EAU, Egito, Bulgária, Reino Unido, Canadá, México e Colômbia).

Foi realizada uma cerimônia de início da construção do Campus hoje com a presença de Sua Excelência Presidente Benigno Aquino e Dilip Vellodi, Chairman e CEO, Sutherland Global Services.

Crescimento mais rápido de BPO
Desde o seu lançamento nas Filipinas em 2005, a Sutherland tem tido um crescimento rápido das operações BPO no país, aumentando de 0 para 1.000 em apenas 7 anos. Atualmente mais de 70% dos serviços da empresa são entregues das New Wave Cities. Esta iniciativa de BPO pioneira nas províncias é liderada pela Sutherland em parceria com o governo das Filipinas.

Parabenizando a Sutherland na inauguração das obras do campus, S. E. Presidente Aquino disse: "O crescimento exponencial da Sutherland nas Filipinas tem sido marcado pelo desejo de ser a melhor do setor. Somos muitíssimos gratos ao rápido crescimento alcançado da Sutherland nos últimos sete anos, proporcionando oportunidades substanciais de emprego para a nossa força de trabalho de talento".

Comentando sobre a expansão da empresa nas Filipinas, Dilip Vellodi, Chairman e CEO, Sutherland Global Services, disse: "O ambiente econômico favorável, a disponibilidade de talentos de alta qualidade, uma robusta infraestrutura e políticas governamentais voltadas para os negócios têm sido os principais condutores para a nossa rápida expansão no país. O campus de Carmona campus será um centro de entrega integrado para os nossos clientes globais".

Sutherland Global Services
Fundada em 1986 a Sutherland Global Services é uma empresa global de serviços de BPO e capacitados para a tecnologia oferecendo um conjunto de serviços de apoio de escritório e de atendimento ao cliente que apoiam todo o ciclo de vida do cliente. Ela é uma das maiores empresas de BPO independentes do mundo atendendo líderes das principais indústrias verticais do globo. Com sede em Rochester, N.Y., a Sutherland emprega mais de 30.000 profissionais e tem 35 centros de distribuição global nos EUA, Filipinas, Índia, EAU, Egito, Bulgária, Reino Unido, México e Colômbia. Para maiores informações, acesse www.sutherlandglobal.com.

Informação de contacto:

Para mais informações, contate:

Robert Barclay
(América do Norte e Europa)
+1-585-354-1878
Robert.Barclay@SutherlandGlobal.com