Solução da Gemalto alimenta um registro nacional unificado para documentos de identidade do Sultanato de Omã

Amsterdã, 2015-03-17 07:00 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que a Polícia Real do Omã está implantando o seu Sistema de Gestão de Documentos Coesys, visando criar uma infraestrutura unificada de registro dos documentos de identidade do Sultanato. Inicialmente, o novo sistema será aplicado ao bem estabelecido sistema de documento de identidade eletrônico (eID) do Omã, bem como ao sistema de passaporte eletrônico (ePassport), lançado oficialmente em 15 de janeiro de 2015, ambos fornecidos pela Gemalto. O emparelhamento dos dois documentos agilizará o processo de registro, proporcionando benefícios consideráveis tanto para a Polícia Real de Omã, quanto para os seus cidadãos.

Para solicitar o novo ePassport, os cidadãos de Omã não precisam passar por todo o procedimento de inscrição, uma vez que os dados pessoais fornecidos para o eID já ficam armazenados no registro nacional e podem ser reutilizados. A referência cruzada entre o eIDs e o ePassports adiciona uma camada extra de segurança e reforça a colaboração com as autoridades internacionais.

Tendo implantado com êxito alguns dos principais programas nacionais em Omã, a Gemalto estava posicionada de forma singular para a criação de uma solução unificada para eles”, disse o Major General Sulaiman Al-Harthy, Inspetor Geral Assistente da Polícia Real de Omã. “Este novo projeto estende nossa relação comercial de longa data com a Gemalto, iniciada em 2002, acrescentando uma dimensão de ‘soluções e serviços completos’.”

Esta nova implantação reflete o compromisso total do país com oferecer os benefícios da TI moderna na esfera pública”, acrescentou Hisham Surakhi, Vice-Presidente Sênior de Programas Governamentais para o Oriente Médio da Gemalto. “O lançamento do ePassport também poderia ser um trampolim para futuras soluções inovadoras, tais como a gestão eletrônica de fronteiras e o eGates.”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e mais de 14 mil funcionários trabalhando em 99 escritórios e 34 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Software, localizados em 46 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras. A Gemalto permite que empresas e administrações ofereçam serviços digitais confiáveis e convenientes para estes indivíduos. Nós asseguramos particularmente serviços móveis, as transações financeiras, a internet e as nuvens privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público. Nosso portfólio único de tecnologia vai desde software de criptografia embarcado a uma variedade de objetos familiares até plataformas de gerenciamento de encriptação, direitos e autenticação de alto volume e alta disponibilidade, além de equipes de prestação de serviços de nível mundial que são valorizados por nossos clientes de primeira linha em mais de 180 países em todo o mundo.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.

Para saber mais, visite www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Nicole Williams
         América do Norte