China Telecom seleciona Gemalto para implementar NFC móvel nos transportes das duas maiores cidades da China

Amsterdã, 2015-03-24 07:00 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que a China Telecom selecionou seus cartões SIM NFC UpTeq multi-tenant para implementar serviços seguros de NFC para transportes nas duas maiores cidades da China, Xangai e Pequim. A China Telecom é uma das operadoras líderes no país, com mais de 183 milhões de assinantes. Essa implementação permitirá que até 45 milhões1 de passageiros diários utilizem os metrôs e paguem pelas compras diárias com um simples toque em seus smartphones. Os cartões SIM NFC também possuem o software de gerenciamento 4G LTE da Gemalto incorporado, permitindo aos usuários baixar aplicativos com conveniência e velocidade de banda larga móvel.

A China tem uma população de aproximadamente 1,4 bilhões e, até 2020, 60% de sua população viverá nas cidades2. Para atender a este crescente número de pessoas, os sistemas de transporte e pagamento estão se movendo rapidamente em direção ao formato sem contato. Apenas para pagamentos, a China tem aproximadamente 4 milhões de terminais que aceitam o QuickPass do UnionPay. O país também tem a maior base de usuários de smartphone no mundo3, oferecendo um enorme potencial para as operações móveis sem contato. Agora que as duas maiores operadoras móveis lançaram os serviços de NFC para transportes em Pequim, quase todos os passageiros podem usar os metrôs através de seus smartphones.

A capacidade multi-tenant dos cartões SIM NFC permite a hospedagem do BestPay, o aplicativo de pagamento móvel da China Telecom, oferecendo serviços de valor agregado tais como pagamento de contas, bilhetes eletrônicos e produtos financeiros para seus usuários.

"A China Telecom é parceira da Gemalto há muito tempo. No ano passado, fornecemos cartões SIM NFC especialmente projetados para o lançamento nacional dos serviços de NFC," disse Suzanne Li Tong, presidente da Gemalto para a grande China e Coreia. "Com a licença comercial do FDD-LTE 4G, eles poderão aproveitar a funcionalidade LTE adicional dos cartões SIM da Gemalto, que oferece serviços de NFC aprimorados e mais rápidos para seus clientes, levando a uma adoção mais ampla dos serviços móveis sem contato em todo o país."

Os cartões SIM NFC UpTeq multi-tenant fazem parte do portfólio completo de soluções móveis sem contato da Gemalto, que inclui a plataforma Allynis de serviços confiáveis.

1 População combinada de Xangai e Pequim

2 http://www.businessweek.com/articles/2014-03-20/china-wants-its-people-in-the-cities

3 http://www.emarketer.com/Article/Worldwide-Smartphone-Usage-Grow-25-2014/1010920

Sobre a Gemalto

(Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e mais de 14 mil funcionários trabalhando em 99 escritórios e 34 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de Software, localizados em 46 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras. A Gemalto permite que empresas e administrações ofereçam serviços digitais confiáveis e convenientes para estes indivíduos. Nós asseguramos particularmente serviços móveis, as transações financeiras, a internet e as nuvens privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público. Nosso portfólio único de tecnologia vai desde software de criptografia embarcado a uma variedade de objetos familiares até plataformas de gerenciamento de encriptação, direitos e autenticação de alto volume e alta disponibilidade, além de equipes de prestação de serviços de nível mundial que são valorizados por nossos clientes de primeira linha em mais de 180 países em todo o mundo.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.

Para saber mais, visite www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Nicole Williams
América do Norte