3D Systems começa a enviar o software 3DXpert com impressoras em metal direto para impulsionar ganhos substanciais de produtividade e economia operacional


  • Clientes reportam ganhos de produtividade de 40 por cento ou mais e redução no tempo de processamento da impressão de até 75 por cento
  • O novo módulo 3DXpert Build Simulation aumenta a economia operacional

PITTSBURGH, May 09, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3D Systems (NYSE:DDD) anunciou hoje o envio imediato do seu inovador software 3DXpert™ com todas as suas impressoras em metal direto para agilizar os fluxos de trabalho em metal de precisão para clientes de todas as aplicações e setores. A empresa também anunciou que o 3DXpert foi planejado para incluir um novo módulo Build Simulation, que permite aos usuários verificar e otimizar suas peças, projetos e suportes com precisão para encontrar problemas que poderiam gerar alto custo antes de enviar as peças para impressão.

Fotos que acompanham este anúncio estão disponíveis em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/70ddbdb0-6df3-4712-a85f-e03fb2119e0a

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9901d429-0f29-4e18-a23d-79f6f424b170

A solução do software multifuncional 3DXpert economiza tempo e dinheiro significativos dos usuários ao eliminar a necessidade de vários pacotes de software, ao mesmo tempo em que também oferece capacidades avançadas e específicas de preparação, suporte e otimização, corte e pós-processamento de estruturas.

A Metal Technology Inc. (MTI), especialista em peças personalizadas para aplicações aeroespaciais, de defesa e médicas, reduziu os tempos de processamento de impressão em até 75 por cento e atingiu ganhos de produtividade de 40 por cento ou mais usando o software 3DXpert e o ProX® DMP 320 da 3D Systems. 
“Um dos fatores que mais nos motivou a mudar para o 3DXpert foi a possibilidade de compactar nosso fluxo de trabalho em uma única solução”, disse Jason Stitzel, Diretor de Engenharia da MTI. “Nós usávamos pelo menos três sistemas de software diferentes para chegar ao produto final, e agora fazemos tudo com apenas um. O 3DXpert elimina a necessidade de converter um modelo sólido em um STL, um processo que introduz inerentemente problemas e erros.”

“Antes de usarmos o 3DXpert, executar uma peça complicada através de um mecanismo de corte levava quase 20 horas, considerando as etapas de processamento, corte, execução dos parâmetros e criação do arquivo de uma peça. Com o 3DXpert, podemos criar um arquivo da mesma peça em apenas algumas horas”, acrescentou Stitzel.

Para obter mais detalhes sobre a experiência da MTI com o 3DXpert, clique aqui.

Utilizando as características únicas do 3DXpert, os clientes poderão aumentar a produtividade e reduzir os custos das operações:

  • Eliminando a necessidade de converter arquivos em malha e melhorando a qualidade e integridade dos dados com a capacidade de trabalhar nativamente com dados CAD (sólidos e superfícies/b-rep);
  • Realizando mudanças facilmente a qualquer momento utilizando as ferramentas CAD paramétricas baseadas em histórico ao trabalhar em um ambiente de modelagem híbrido (Malha, Sólido e Treliça);
  • Acelerando o tempo de impressão ao mesmo tempo em que mantém a integridade da peça utilizando a funcionalidade com patente pendente 3D Zoning, o que permite aos clientes atribuir facilmente diferentes estratégias de impressão a diferentes áreas de uma peça com base em recursos de geometria e mesclá-los integralmente em uma única trajetória de escaneamento;
  • Minimizando o peso e o material da peça com criação e edição velozes de micro-treliças utilizando ferramentas de otimização;
  • Gerando trajetórias de escaneamento ideais com estratégias de impressão que levam em consideração a intenção do projeto e a geometria da peça; e
  • Programando operações de pós-processamento (p. ex. perfuração e fresamento) no mesmo software sem a necessidade de transferir dados para um software separado.

“O 3DXpert é um verdadeiro divisor de águas para os clientes”, disse Ilan Erez, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Software da 3D Systems. “Ele permite que os clientes imprimam peças de metal complexas e de alta qualidade a um custo total de produção mais baixo, tudo em uma solução de software integrada.”

A nova funcionalidade Build Simulation ajuda os clientes a evitarem dispendiosas iterações de tentativa e erro envolvidas normalmente na validação de projetos, minimizar falhas nas peças, reduzir o tempo de produção e evitar potenciais danos à impressora. Espera-se que a funcionalidade Build Simulation do 3DXpert esteja disponível no segundo semestre de 2017.

A 3D Systems irá demonstrar o novo módulo do 3DXpert Build Simulation juntamente com toda sua linha de soluções integrais de fabricação para os setores aeroespacial, automotivo, de saúde, dentário, de bens duráveis e de entretenimento na feira comercial RAPID + TCT 2017 em Pittsburgh, Pensilvânia, de 9 a 11 de maio, estande 2525.

Mais informações sobre essas soluções podem ser encontradas em www.3dsystems.com.

Declarações prospectivas
Certas declarações feitas neste comunicado que não sejam declarações históricas ou de fatos correntes são consideradas declarações prospectivas na acepção da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho ou as conquistas da empresa sejam materialmente diferentes dos resultados registrados ou de qualquer resultado futuro ou projeção expressados ou sugeridos por essas declarações prospectivas. Em muitos casos, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de termos como “acredita”, “crença”, “espera”, “pode”, “irá”, “estima”, “pretende”, “antecipa” ou “planeja” ou a negação destes termos ou outras terminologias similares. Declarações prospectivas são baseadas nas crenças, pressupostos e expectativas atuais da administração e podem incluir comentários tanto sobre as crenças e expectativas da empresa quanto sobre eventos futuros e tendências que afetem seus negócios e estão sujeitas necessariamente a incertezas, muitas das quais estão fora do controle da empresa. Os fatores descritos sob o título "Declarações prospectivas" e "Fatores de risco" nos registros periódicos da empresa com a Comissão de Títulos e Câmbio, assim como outros fatores, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos nas declarações prospectivas. Embora a administração acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são e não devem ser tomadas como uma garantia de desempenho ou resultados futuros, nem irão necessariamente provar ser indicações precisas das vezes que esses desempenho e resultados forem alcançados. As declarações prospectivas incluídas são válidas apenas para a data em que foram declaradas. A 3D Systems não se obriga a atualizar ou rever qualquer das declarações prospectivas feitas pela administração ou em nome dela, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou qualquer outro.

Sobre a 3D Systems 
A 3D Systems fornece produtos e serviços 3D abrangentes que incluem impressoras 3D, materiais de impressão, serviços de fabricação sob encomenda e ferramentas de design digital. Seu ecossistema suporta aplicações avançadas desde a compra do projeto do produto até a sala de operações do chão de fábrica. As capacidades de precisão para cuidados da saúde da 3D Systems incluem simulação, Planejamento Cirúrgico Virtual e impressão de dispositivos médicos e odontológicos, bem como instrumentos cirúrgicos específicos para cada paciente. Como criadora da impressão 3D e moldadora do futuro das soluções em 3D, a 3D Systems passou seus 30 anos de história estimulando profissionais e empresas a otimizarem seus projetos, transformarem seus fluxos de trabalho, levarem seus produtos inovadores ao mercado e orientarem novos modelos de negócios.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3dsystems.com


            

Contact Data