Hitachi apresenta a Hitachi Vantara: Uma nova empresa digital comprometida em resolver os desafios empresariais e sociais mais difíceis do mundo

Empresa criada para ajudar os clientes a obterem resultados sem precedentes explorando todo o potencial dos seus dados

TÓQUIO e LAS VEGAS, Sept. 19, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Hitachi, Ltd. (TSE:6501) ("Hitachi") lançou hoje a Hitachi Vantara, uma nova entidade empresarial para tirar proveito do amplo portfólio de inovação, desenvolvimento e experiência das empresas do Hitachi Group para oferecer soluções orientadas por dados para empresas comerciais e industriais. Essa nova empresa irá unificar as operações do Hitachi Data Systems, Hitachi Insight Group, e Pentaho em uma única empresa integrada, pois a Hitachi Vantara tira proveito da capacidade de inovação social da Hitachi em tecnologias operacionais (TO) e tecnologias da informação (TI).

Mais de um século de experiência em TO combinada com TI em que as maiores empresas do mundo confiam
A Hitachi tem sido um líder em TO para setores financeiro, governamental, de fabricação, energia e transporte por mais de 100 anos, oferecendo soluções que têm causado impactos positivos em cidades, operações industriais e empresas em geral. A empresa é líder em TI por mais de 50 anos – levando soluções para aplicativos, análises, conteúdo, nuvem e infraestrutura de TI ao mercado, que transformaram o modo como as empresas fazem negócios. Combinando o amplo conhecimento da Hitachi em TO com suas inovações e soluções de produtos de TI comprovadas, a Hitachi Vantara oferece aos clientes um parceiro poderoso e colaborativo em dados – indisponível em qualquer empresa até hoje.

“A Hitachi Vantara estabelece uma grande mudança para a Hitachi, pois continuamos para avançar nossa visão corporativa unificada de Inovação Social”, disse o Presidente e CEO da Hitachi, Ltd., Toshiaki Higashihara. “A Hitachi tem ajudado os clientes a aproveitarem o poder dos seus dados para dar suporte a ações empresariais significativas durante anos. Hoje, à medida que o mundo se transforma através de ferramentas e processos digitais, estamos unificando nossas empresas de soluções digitais mais fortes, que causam um impacto comercial em grande escala para nossos clientes e para a melhoria da sociedade. A formação da Hitachi Vantara destaca o comprometimento da Hitachi com a criação colaborativa com clientes e parceiros e sendo um verdadeiro parceiro de inovação para a era da IoT.”

A oportunidade em dados
A Hitachi Vantara está apta, como nenhuma outra empresa, a ajudar os clientes a extraírem todo o valor que seus dados têm a oferecer. Ao levar novas soluções e serviços orientados por dados ao mercado, a Hitachi Vantara irá ajudar seus clientes a alcançar resultados tangíveis que impulsionam positivamente a empresa e a sociedade.

A oportunidade do mercado para soluções de dados fundamentais nunca foi tão grande. Os dados tornaram-se um ótimo ativo empresarial – se for possível extrair informações práticas deles. Os dados detêm a chave para novos fluxos de receitas, melhores experiências do cliente, informações de mercado aprimoradas e custos menores para realizar negócios. No entanto, uma oferta abrangente ainda deve surgir para combinar conhecimento em TO e TI para revelar seu verdadeiro potencial – até agora.

Preenchendo uma lacuna essencial no mercado de IoT em desenvolvimento
A Hitachi Vantara irá continuar a fornecer infraestrutura e tecnologias de análise de alta qualidade das quais as empresas dependem para seus dados essenciais em seus centros de dados, na nuvem e na vanguarda das novas inovações. O foco da nova empresa é a emergente oportunidade do mercado de IoT, que ainda não tem um vencedor.

De acordo com a Gartner, Inc., “mais de US$ 440 bilhões serão gastos com IoT em 2020”1, e a empresa estima que, em 2020, “haverá mais de 21 bilhões de sensores e terminais conectados, e gêmeos digitais existirão para potencialmente bilhões de coisas”2 no mesmo intervalo de tempo. Para abranger esse mercado, a Hitachi Vantara irá aproveitar dados humanos e mecânicos em ambientes de TO e TI para criar soluções abrangentes e orientadas por dados. Os clientes poderão gerenciar, armazenar, administrar, mesclar, analisar e visualizar dados – e, assim, realizar ações com base nas informações reveladas.

Variedade de soluções da Hitachi Vantara: Do centro de dados ao chão de fábrica
A Hitachi Vantara continuará a desenvolver tecnologias confiáveis de gerenciamento e análise de dados, pelas quais a Hitachi é conhecida, incluindo as populares soluções de infraestrutura, armazenamento e processamento de dados da Hitachi, além do software Pentaho. A empresa também impulsionará o desenvolvimento de software estratégico e soluções de serviços, incluindo o software e os serviços Hitachi Smart Data Center, a plataforma de IoT da Hitachi, Lumada, agora disponível como uma oferta de software comercial autônoma, e os serviços de co-criação da Hitachi. Anunciada simultaneamente hoje e agora em sua versão 2.0, a Lumada foi totalmente atualizada com inteligência artificial (IA), aprendizagem de máquina e capacidades de análise avançadas. É também uma arquitetura elegante e portátil que pode ser executada nas instalações ou na nuvem, e suporta implementações de IoT industrial nas extremidades e no centro.

A empresa atenderá, principalmente, empresas globais da Fortune 1000, com gerenciamento de dados, infraestrutura, conteúdo e produtos de análise e soluções de IoT industrial da melhor qualidade de vários setores, incluindo serviços financeiros e seguros, governo, indústria/fabricação, telecomunicações e transporte.

“Nenhuma outra empresa reúne mais de um século de conhecimento em tecnologia operacional com tecnologia da informação confiáveis nos ambientes empresariais mais exigentes”, disse o CEO da Hitachi Vantara, Ryuichi Otsuki. “A Hitachi Vantara tira proveito da sua combinação única ao criar soluções que atendem as necessidades de um mundo cada vez mais conectado. Assim como nossos clientes com quem firmamos parcerias e co-criamos, a Hitachi Vantara vê nos dados uma oportunidade – um caminho para resultados que importam.”

A nova plataforma de IoT Lumada da Hitachi e as soluções de Smart Data Center serão exibidas na conferência de usuários Hitachi NEXT 2017, em Las Vegas, nos dias 19 e 20 de setembro, quando os participantes do evento poderão ver demonstrações ao vivo do software e das soluções de IoT da empresa. Para obter mais informações visite HitachiNEXT.com.

Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, uma subsidiária de propriedade total da Hitachi, Ltd., ajuda líderes orientados por dados a encontrar e utilizar o valor em seus dados para inovar, de forma inteligente, e alcançar resultados que interessam para os negócios e a sociedade. Nós combinamos tecnologia, propriedade intelectual e conhecimento industrial para oferecer soluções de gerenciamento de dados que ajudam as empresas a melhorarem a experiência dos seus clientes, desenvolver novos fluxos de receitas e diminuir os custos do negócio. Somente a Hitachi Vantara eleva sua vantagem em inovação ao combinar tecnologia da informação (TI) profunda, tecnologia operacional (TO) e domínio do assunto. Nós trabalhamos com organizações em todo o mundo para orientar os dados de modo a obter resultados significativos. Visite nosso site www.HitachiVantara.com.

Conecte-se com a Hitachi Vantara

Sobre a Hitachi, Ltd.
A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), sediada em Tóquio, Japão, oferece inovações que atendem os desafios da sociedade. As receitas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2016 (encerrado em 31 de março de 2017) totalizaram 9.162,2 bilhões de ienes (US$ 81,8 bilhões). O Hitachi Group é um líder global em Inovação Social e tem aproximadamente 304.000 funcionários em todo o mundo. Através de criação colaborativa, a Hitachi está oferecendo soluções para clientes em uma ampla gama de setores, incluindo Energia, Indústria/Distribuição/Abastecimento de água, Desenvolvimento urbano e Finanças/Governo e Serviços públicos/Saúde. Para obter mais informações, visite http://www.hitachi.com.

Contatos da empresa:
Stefani Finch
Hitachi Vantara
+1 408-499-7349
Stefani.Finch@hitachivantara.com

Hope Nicora
Hitachi Vantara
+1 831-227-3660
Hope.Nicora@hitachivantara.com

1 Gartner, IoT's Challenges and Opportunities in 2017: A Gartner Trend Insight Report, April 2017 – Mark Hung,

2 Gartner, Top 10 Strategic Technology Trends for 2017, October 2016 – David W. Cearley, Mike J. Walker and Brian Burke.