Plataforma de dados de companhias aéreas ATPCO adquire o provedor de conteúdo de qualidade Routehappy

A aquisição conecta o conteúdo de qualidade da Routehappy com os dados de tarifas aéreas da ATPCO, transformando a experiência de compra de voos em todos os pontos de venda


DULLES INTERNATIONAL AIRPORT e NOVA YORK, Feb. 01, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A ATPCO, principal fonte para dados de precificação e compra do setor de companhias aéreas, anunciou hoje a aquisição da Routehappy, o principal provedor de conteúdo de qualidade do setor de companhias aéreas para compra de voos. A aquisição aumenta o valor da ATPCO em todo o ecossistema de distribuição de companhias aéreas ao possibilitar conteúdo de alta qualidade, tornando-se uma plataforma centralizada para dados de tarifas aéreas e conteúdo de alta qualidade.

“O merchandising das companhias aéreas está evoluindo rapidamente, à medida que conteúdo de alta qualidade é adotado por modelos NDC e de distribuição adicional. Enquanto setor, desejamos que os viajantes possam ver e confiar nas diferenças entre as opções de voo”, disse Jerry Foran, Presidente do Conselho da ATPCO e Chefe de Fornecimento de Produtos e Gerenciamento de Receita da British Airways. “Essa aquisição é outro exemplo de como a ATPCO está cumprindo sua promessa de fomentar o futuro da distribuição de companhias aéreas.”

Fundada em 2011 e baseada em Nova York com 19 funcionários de tempo integral, a Routehappy possui mais de 65 clientes no setor de viagens, incluindo Expedia, Google, Sabre e United Airlines. A Routehappy pavimentou o caminho para uma experiência de compra mais transparente para clientes de companhias aéreas de todo o mundo, com conteúdo de qualidade para mais de 300 companhias aéreas e suas APIs realizando mais de 10 bilhões de consultas desde sua origem. O conteúdo de qualidade da Routehappy já provou que aumenta a conversão, os rendimentos e a satisfação do cliente para companhias aéreas e distribuidores. Ao unir-se à ATPCO, os quatro tipos de conteúdo de qualidade da Routehappy – Scores, Amenities, UPAs (sigla em inglês para Atributos universais do produto) e UTAs (sigla em inglês para Atributos universais do bilhete) – tornam-se um padrão do setor para acelerar rapidamente a adoção de conteúdo de qualidade.

“A aquisição da Routehappy por nossa parte impulsona a inovação estratégica, reduz a complexidade e oferece economia de rede para todo o ecossistema de distribuição. A Routehappy criou uma oferta que supera muitos desafios que as companhias aéreas encontram ao oferecer serviço de mensagens, promoção de marca e merchandising através de vários canais de distribuição”, disse o Presidente e CEO da ATPCO, Rolf Purzer. “Ao alinhar o conteúdo de qualidade complementar da Routehappy com os dados de tarifas e precificação da ATPCO, as companhias aéreas podem garantir ofertas consistentes e diferenciadas para seus produtos em todos os canais de venda.”

A ATPCO trabalha com mais de 430 companhias aéreas, que utilizam o conteúdo das regras de tarifas e precificação para alimentar aproximadamente 87% das vendas de bilhetes em todo o mundo. Reunir as ofertas de conteúdo de alta qualidade inigualáveis da Routehappy com a amplitude sem paralelo dos dados de tarifas da ATPCO significa que as companhias aéreas possuem maior facilidade em controlar o aspecto das suas ofertas em todos os canais de venda. Isso antecipa ainda mais a visão da ATPCO de capacitar uma conexão inteligente de todo o conteúdo através de todos os canais do ecossistema. O negócio representa a primeira aquisição da ATPCO em seus 53 anos de história e redobra seus esforços para atender às necessidades de distribuição de viagens aéreas da próxima geração.

“A Routehappy ajudou a United a diferenciar nossos produtos e serviços de maneiras claras e significativas”, disse Tye Radcliffe, Diretor de Distribuição da United. “As ferramentas que a Routehappy oferece possibilitam uma experiência de compra mais consistente para nossos agentes de viagem e clientes.”

De acordo com Robert Albert, fundador e CEO da Routehappy, que continuará a liderar a empresa como unidade de negócios estratégicos da ATPCO, “a Routehappy foi fundada com a missão de diferenciar e monetizar de uma melhor maneira a compra de voos. A ATPCO é perfeita para nossos produtos e acelera essa missão, permitindo que a Routehappy torne-se um padrão do setor de conteúdo de qualidade para companhias aéreas, distribuidores e plataformas de tecnologia de todo o mundo. Oferecemos uma solução de canal, de plataforma e independente da entrega. Ao combinar nossa excelente tecnologia e conteúdo com os relacionamentos estabelecidos e a dimensão da ATPCO, agora temos um caminho claro para cumprir nossa missão e ajudar a transformar o setor.”

A Routehappy irá operar como subsidiária de total propriedade e unidade de negócios estratégica da ATPCO. Os termos da aquisição são privados.

Um vídeo que anuncia a aquisição pode ser visto aqui.

Sobre a ATPCO
Posicionada com exclusividade no centro do ecossistema de distribuição de companhias aéreas, a ATPCO está promovendo o futuro das viagens aéreas ao oferecer tecnologia avançada e valiosos relacionamentos no setor que moldam o modo como os voos são vendidos. A ATPCO gerencia mais de 170 tarifas para 430 companhias aéreas em 160 países e dá suporte a, em média, 3,9 milhões de alterações de tarifas diariamente. Como a ATPCO é de propriedade das companhias aéreas, elas atuam como parceiros neutros e confiáveis para companhias aéreas, agências de viagem, mecanismos de pesquisa, sistemas de distribuição global e governos de todo o mundo. Todos os dias, essas organizações dependem do portfólio de tecnologia de soluções de dados da ATPCO para ajudar milhões de viajantes a chegarem aonde precisam ir. Saiba mais em atpco.net.

Sobre a Routehappy 
A Routehappy possibilita conteúdo de qualidade para compra de voos, ajudando as companhias aéreas e distribuidores a diferenciar e monetizar da melhor maneira seus produtos. A API Scores & Amenities da Routehappy oferece pontuações de voo e dados sobre comodidades, incluindo aeronave, assento, layout, entretenimento, Wi-Fi, energia, comida fresca e duração relativa. O Routehappy Hub é uma oferta baseada em nuvem que ajuda as companhias aéreas a criarem, gerenciarem e distribuírem produtos direcionados e conteúdo de atributo de bilhete, em formatos padronizados UPAs (sigla em inglês para Atributos universais do produto) e UTAs (sigla em inglês para Atributos universais do bilhete) onde quer que os voos sejam exibidos. A Routehappy é baseada em Nova York, atendendo companhias aéreas e distribuidores em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.routehappy.com. Para ver o conteúdo de qualidade da Routehappy em ação, visite www.routehappy.com/use-cases.

Tweet isto: @ATPCOnews adquire a @routehappy, transformando a experiência de compra de passagens aéreas em qualquer lugar onde você as compre

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2f198429-e3a0-47ff-a7b3-7303300f16a7


            

Contact Data