Lithium Werks adquire a área industrial da A123 Systems

AMSTERDÃ, Países Baixos, e AUSTIN, March 28, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lithium Werks anuncia que adquiriu as unidades de fabricação da A123 Systems localizadas em Changzhou, China. Essas unidades foram as primeiras a apresentar a revolucionária tecnologia NanoPhosphate® na forma de células cilíndricas, que foram utilizadas globalmente em uma ampla gama de aplicações, especialmente no mercado industrial. Como parte da transação, a Lithium Werks assumiu as relações com clientes na China, na Europa e nos Estados Unidos, bem como as operações, a equipe e os designs de produtos associados à empresa de Changzhou. A Lithium Werks também é proprietária da marca comercial POWER. SAFETY. LIFE., que caracterizou a carteira de produtos da A123 em seus primeiros anos. A transação foi financiada pelo fluxo de caixa da Lithium Werks.

“Estamos confiantes em que a aquisição ajude a impulsionar a Lithium Werks para uma posição de liderança no mercado global de Fosfato de ferro-lítio”, disse Knut H. Nylænde, Presidente da Lithium Werks.

“A A123 Systems está satisfeita por ter fechado esse acordo e está confiante em que nossos antigos clientes no mercado industrial estão em boas mãos com a Lithium Werks. A A123 está concentrando seu foco em aplicações automotivas de nível mundial, desde híbridos leves a veículos totalmente elétricos”, disse Jeff Kessen, VP de Estratégia Corporativa da A123 Systems.

Sobre a Lithium Werks
A Lithium Werks é uma empresa de fabricação de baterias de íons de lítio com unidades de produção na China e escritórios nos EUA, nos Países Baixos, na Irlanda do Norte, na Grã-Bretanha e na Noruega. A Lithium Werks fornece células, módulos e sistemas de gerenciamento de bateria para mercados como manuseio de materiais, armazenamento fixo de energia, médico e marítimo comercial.

Sobre a A123 Systems
A A123 Systems é líder global no fornecimento de soluções completas de armazenamento de energia através de baterias e sistemas avançados principalmente para aplicações em transportes. Oferecendo uma ampla linha de produtos de nível mundial, a A123 oferece desempenho, confiabilidade e economia superiores desde a concepção à comercialização.

Para obter mais informações, entre em contato com:
Lithium Werks Inc.