A ICM implementará suas tecnologias na Usimat Destilaria de Álcool Ltda. sediada no Brasil

COLWICH, Kan., Jan. 16, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A ICM, Inc. (ICM) anunciou um acordo com a Usimat Destilaria de Álcool Ltda. (Usimat) para implementar tecnologias de propriedade da ICM na  planta da Usimat localizada em Campos de Júlio, Mato Grosso (MT), no Brasil.

A ICM fornecerá à Usimat um pacote de melhoria de processos e um pacote de destilação, desidratação e evaporação (DD&E). O sistema completo de DD&E da ICM é integrado e a energia é reutilizada em todo o sistema para aprimorar significativamente a eficiência geral da usina. O sistema de destilação utiliza o vapor e a energia do sistema de evaporação. O sistema de evaporação usa o calor recuperado do sistema de desidratação e o vapor de baixa pressão para produzir xarope de milho que é adicionado ao farelo, aumentando a quantidade e o valordo farelo, e eliminando a aplicação  da vinhaça fina no campo. O sistema completo de DD&E oferece às usinas a vantagem de redução do uso de biomassa.

A Usimat também adotará a Selective Milling Technology™ (SMT™) [tecnologia de moagem seletiva] e a Base Tricanter System™ (BTS™) [sistema de base e decantador trifásico] da ICM. A SMT™ aumenta a produção de etanol e óleo de milho ao reduzir o uso de enzimas e  de químicos. O BTS™ recupera o óleo de milho, o que gerará uma nova fonte de receita para a Usimat. Os pacotes de tecnologia da ICM irão aumentar as produções de etanol, óleo de milho e DDG, e apresentartrarãoeficiências operacionais.

“A adoção dos sistemas da ICM nos ajudará a maximizar a produção em nossa usina”, afirmou Marcos Altenburger, diretor executivo da Usimat. “As tecnologias que escolhemos ajudarão a atingir maiores resultados, reduzir o desperdício e aumentar a receita. Estamos ansiosos para estabelecer um relacionamento frutífero e de longa data com a ICM.”

A ICM deu início ao projeto, à engenharia e à implementação das tecnologias para a Usimat.

Sobre a ICM, Inc.
Fundada em 1995 e com sede em Colwich, Kansas, nos EUA, e com um escritório regional no Brasil, a ICM fornece tecnologias, soluções e serviços inovadores para sustentar a agricultura e promover o avanço de energias renováveis, incluindo tecnologias alimentícias e de consumo que irão aumentar o suprimento mundial de proteína. Fornecendo tecnologia proprietária de processos à mais de 100 fábricas globais com um volume combinado de produção de aproximadamente 33,5 bilhões de litros de etanol e 23 milhões de toneladas métricas de grãos de destilação, a ICM tornou-se a líder mundial em tecnologia de biorrefinaria. Para obter mais informações, acesse http://www.icminc.com.

Contato:
Adriana Albornoz, ICM, Inc.
adriana.albornoz@icminc.com • +1 316.796.0900